ASSISTENTE COMERCIAL

TECPAM TECNOLOGIA E PLANEJAMENTO AMBIENTAL LTDA

Aparecida de Goiânia - GO

1 posição

Integral

CLT
Presencial
Junior
Comunicação
Administrativo

Fazer o atendimento comercial ao cliente, desde o primeiro contato até o fechamento dos contratos

comerciais, dando andamento nos documentos e assistência aos clientes junto ao cartório e órgãos

ambientais, conforme designado, com eficiência e responsabilidade, seguindo os processos internos e as

orientações de seu superior imediato.

 

Assessorar ao Diretor Técnico e Comercial, Gerente Técnico e Comercial e ao Coordenador Operacional.

Assessorar o Diretor e o Gerente Técnico Comercial na elaboração de escopo técnico de trabalhos.

Analisar os requisitos relacionados aos serviços e orçamentos junto diretor técnico comercial e/ou do gerente técnico e comercial após análise crítica.

Receber o contrato do jurídico e encaminhar ao cliente para assinatura.

Fazer a declaração de contratação ou comunicado de agendamento do serviço ao cliente para comprovação junto aos órgãos ambientais.

Agendar reuniões de clientes com a Diretoria, verificando disponibilidade de horário e comunicando ao

cliente o horário da reunião.

Elaborar os textos de anúncios em jornais de circulação local, visando atender as exigências legais.

Fazer o reporte ao cliente quanto ao diagnóstico, informando providências e condicionantes a serem executados: em casos de licenciamento ambiental, de solicitação de notificações e outros documentos, informando o número de protocolos dos processos junto a órgãos ambientais, para seu acompanhamento.

Atualizar cadastro da Tecpam nos Portais e sites de clientes, periodicamente.

Atender ao cliente presencial e/ou digitalmente.

Atendimento de ligações internas e externas.

Entrar em contato com empreendimentos próximos ao local onde serão e estão sendo realizados serviços para tentar captar novos clientes e/ou serviços quando previamente autorizado pelo Diretor Técnico e Comercial e/ou pelo gerente técnico e comercial.

Fazer o atendimento aos clientes, verificando os prazos e as condicionantes envolvidas no Projeto.

Negociar com clientes data da realização do serviço de campo, valor, prazo de entrega dos documentos técnicos e condições de pagamento com prévia aprovação do diretor técnico comercial e/ou do gerente técnico e comercial.

Realizar as negociações, oferecendo condições favoráveis à empresa, ao cliente e às condições técnicas de

entrega dos serviços.

Receber solicitações de serviços e recolher os dados do solicitante e detalhes do possível serviço.

Reportar ao cliente quanto à proposta identificando e solucionando as objeções, visando a negociação e o fechamento da venda.

Solicitar junto ao cliente documentos necessários e informações, necessárias para composição de relatórios e/ou sanar pendências e esclarecer dúvidas.

Elaborar, analisar, revisar e aprovar orçamentos.

Elaborar a análise crítica, avaliando as condições mínimas de realização dos serviços.

Encaminhar orçamentos aos clientes previamente aprovados e assinados pelo diretor técnico comercial e/ou pelo gerente técnico e comercial.

Analisar os requisitos relacionados aos serviços e orçamentos fazendo a análise crítica dos dados obtidos junto ao cliente.

Acompanhar orçamentos enviados ao cliente até sua aprovação ou não.

Elaborar planilhas de custos para montar propostas e orçamentos em licitação, fazendo cotações de preços, conforme a necessidade.

Gerar Ordem de Serviço e encaminhar ao diretor técnico comercial, ou ao gerente técnico e comercial e ou ao coordenador técnico e operacional para revisão final.

Revisar Ordem de Serviço quando autorizado previamente pelo Diretor Técnico e Comercial e/ou pelo gerente técnico e comercial.

Enviar comunicado interno de negociação fechada (via e-mail) após aprovação da OS por parte do gerente técnico e comercial e/ou ao Coordenador Operacional.

Realizar o fechamento da venda sob autorização da Diretoria, checando e alinhando com o cliente todas as condições comerciais negociadas, destacando os itens cruciais da negociação: preço, condições de pagamento, cronograma de entrega, fatores críticos de sucesso do projeto.

Montar a pasta de contratação do serviço documentos digitais: histórico do empreendimento. Notificações, orçamento, documentos da empresa. documentos pessoais.

Atualizar as OS informando as alterações na execução dos serviços, conforme as contingências ocorridas nas atividades de campo.

Tratativa de reclamações junto aos clientes e registros das mesmas para o SGQ quando necessário.

Controle de compromissos pré-agendados.

Medição dos serviços, que requerem esta ação, para estimativa e faturamento financeiro e encaminhar ao Diretor Técnico e Comercial e/ou pelo gerente técnico e comercial para aprovação.

Realizar outras atividades inerentes a sua função.

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Benefícios

  • Convênio com Farmácia
  • Plano de carreira
  • Vale transporte
  • Vale alimentação

Localização

Rua Brunsviga, Vila São Tomaz, Aparecida de Goiânia - GO, Brasil, 74915-490